Questões de Concursos para Publicitário

Limpar Busca
Considerando que os símbolos ∧, ∨, → e ↔ representem operadores lógicos e significam "e", "ou", "então" e "se e somente se", respectivamente, análise os seguintes testes lógicos e dê valores de Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) (32 - 3 x 12 = -4 ∧ 12 + 15 = 27) ( ) (15 + 2 17 ∨ 18 - 9 = 9) ( ) (12 ÷ 4 = 4 ↔ 25 - 13 = 12) ( ) (48 ÷ 4 = 12 → 16 + 17 33) ( ) (13 + 12 = 9 ∨ 1 + 1 = 3)
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
  • A V, F, V, F, V
  • B V, V, F, F, F
  • C F, F, V, V, V
  • D V, F, F, V, V
  • E F, V, F, V, F
Leia abaixo o Art. 6º da Lei nº 12.550/2011.
“A EBSERH, respeitado o princípio da autonomia _____, poderá _____ os serviços relacionados às suas competências mediante contrato com as instituições _____ de ensino ou instituições congêneres”.
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
  • A hospitalar / prestar / privadas
  • B hospitalar / prestar / públicas
  • C universitária / prestar / federais
  • D universitária / negar / federais
  • E universitária / prestar / privadas

Atraduçãoliteral seria algo como “Provocador”.Assim, em publicidade e Marketing, se refere à divulgação de algo que está para acontecer, seja uma campanha, um filme, uma peça de teatro ou o lançamento de um produto. É uma chamada utilizada para despertar a curiosidade, antecedendo uma campanha de comunicação.
(Fonte: Portal do Marketing, 21/03/2017, adaptado)
Assinale a alternativa que apresenta o nome desse recurso usado no mercado publicitário.

  • A slogan
  • B target
  • C teaser
  • D budget
  • E recall

Em abril de 2008, o Conar publicou regras para a propaganda de bebidas alcoólicas. Com as mudanças, as peças publicitárias passam a seguir algumas novas normas. Acerca do assunto, assinale a alternativa incorreta.

  • A As propagandas de bebidas alcoólicas podem ser imperativas e devem resguardar o princípio de proteção para crianças e adolescentes
  • B Elas não podem ter apelo sensual nem cenas, ilustrações, áudios ou vídeos que sugiram a ingestão do produto
  • C Não poderá associar o consumo de bebidas alcoólicas à maturidade, coragem, êxito profissional ou social e maior poder de sedução
  • D Tanto nas peças produzidas para rádio, TV ou mídia impressa, deverão ser inseridas advertências do tipo “Beba com moderação”, “Este produto é destinado a adultos” e “Quem bebe menos se diverte mais”
  • E As embalagens e rótulos deverão, ainda, ressaltar que a venda e o consumo do produto são indicados apenas para maiores de 18 anos

Se A e B simbolizam, respectivamente, as proposições "João recebe uma promoção no emprego" e "João compra um carro novo", considere a proposição composta A B para analisar as afirmações.
I. A proposição composta A → B é falsa se A é falsa e B é falsa.

II. A proposição composta A → B é verdadeira se B é verdadeira e A é verdadeira.

III. A proposição composta A → B é verdadeira se A é falsa e B é verdadeira.
Assinale a alternativa correta.

  • A Apenas a segunda afirmação é verdadeira
  • B Apenas a terceira afirmação é falsa
  • C Apenas a segunda afirmação é falsa
  • D Todas as afirmações são verdadeiras
  • E Apenas a primeira afirmação é falsa