Questões de Concursos para Informática

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Assinale a alternativa correta sobre a ITIL V3.

  • A Sua abordagem de ciclo de vida permite que se tenha uma visão do gerenciamento dos processos pela sua perspectiva individual e de suas práticas.
  • B Seu núcleo contém orientações para uma abordagem integrada de gerenciamento de serviços.
  • C É um padrão de processos que auxiliam na obtenção de certificações de níveis de maturidade ITIL.
  • D Define serviço como um conjunto de processos que garantem conformidade em suas práticas.
  • E Gerenciamento de Mudança é um dos seus 5 estágios.

Uma política de backup, entre outros aspectos, pondera sobre dois objetivos importantes: O RPO (Recovery Point Objective) e o RTO (Recovery Time Objective). A partir dos objetivos definidos, as escolhas feitas afetam diversos aspectos de uma política. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os objetivos aos aspectos afetados na política de backup.
Coluna 1 1. Recovery Point Objective (RPO). 2. Recovery Time Objective (RTO).
Coluna 2 ( ) Tipo de mídia utilizada. ( ) Frequência dos backups. ( ) Tipo de backup utilizado: Completo, incremental ou diferencial.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A 1 – 1 – 1.
  • B 1 – 1 – 2.
  • C 2 – 2 – 2.
  • D 2 – 1 – 2.
  • E 2 – 2 – 1.

Assinale a alternativa cujos elementos NÃO poderiam preencher as lacunas das linhas 04, 07 e 16, respectivamente, sob pena de acarretar erro no texto.

  • A faz referência – remete – revista Placar
  • B faz alusão – faz referência – nossa revista
  • C reporta-se – diz respeito – reportagem da Placar
  • D faz menção – alude – editora desta revista
  • E homenageia – relaciona-se – esta revista

Você está trabalhando em uma Central de Serviço e recebe uma ligação de um usuário relatando que o sistema que ele utiliza para trabalhar está demorando muito para fazer pesquisas nos registros de pedidos de compras. Esse tipo de reclamação, segundo a ITIL V3, pode ser tratado pelo processo de Gerenciamento de:

  • A Incidente.
  • B Help Desk.
  • C Performance.
  • D Problema.
  • E Qualidade.

Malware pode ser definido como um código malicioso que busca causar danos em computadores e dispositivos de computação, como smartphones, roteadores, impressoras, entre outros. Sendo assim, analise as assertivas abaixo:
 Ter um backup atualizado, funcional e desconectado da rede é a solução mais efetiva depois que as medidas preventivas falharam.  Sua ação impede o acesso aos equipamentos e/ou dados.  A extensão do dano geralmente está limitada às permissões do usuário que executa o código malicioso, portanto é preciso tomar cuidado ao utilizar acesso privilegiado ao sistema.
As assertivas acima dizem respeito a que tipo de Malware?

  • A Trojan.
  • B WannaCry.
  • C Vírus.
  • D Phishing.
  • E Ransomware.