Questões de Concursos para Prova IF - PE - 2018 - IF - PE - Vestibular - Segundo Semestre

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Analisando-se os aspectos linguísticos da língua inglesa presentes no texto, constata-se que

  • A a sentença scientists looked for permanently shadowed area, em sua forma negativa, seria “scientists didn’t looked for permanently shadowed area.”
  • B a sentença there are plans to build a permanent habitation, na forma interrogativa, seria “there aren´t any plans to build a permanent habitation”
  • C em the list of places where we might want to build a lunar base, o termo “might” pode ser substituído por “must”, sem alteração de sentido.
  • D em said researchers still needed to understand, o termo still pode ser substituído por “also”, sem provocar alteração de sentido.
  • E a sentença They found these cold traps at both poles, na voz passiva, seria “these cold traps were found at both poles”

Um novo morador de um apartamento comprou e instalou um chuveiro de 7500 W de potência. Porém, por causa da potência do novo chuveiro, o morador terá que mudar o disjuntor que está ligado à rede do chuveiro. Quando ele se mudou para o apartamento o disjuntor instalado suportava uma corrente de 32 A. Sabe-se que a tensão da rede elétrica do apartamento é de 220 V. A tabela a seguir apresenta os disjuntores vendidos no mercado juntamente com o seu preço.

Qual deverá ser a escolha do morador para a troca do disjuntor, levando em consideração o custo benefício/segurança?

  • A A
  • B B
  • C C
  • D D
  • E E

O bicarbonato de amônio é um “agente fermentador” comum usado na indústria de panificação, sendo relatado seu uso em pães cozidos no vapor e para regular o tamanho de poros de waffle. Esse composto reage durante a mistura e repouso da massa e se decompõe totalmente a 60 ºC, formando os gases amônia e dióxido de carbono, além de água. O bicarbonato de amônio é mais recomendado para produtos com baixa umidade.
Disponível em: sciencedirect.com/topics/agricultural-and-biological-science/ammonium-bicarbonate. Acesso em: 3 nov. 2020.
A equação química que representa a reação de decomposição do bicarbonato de amônio é dada por:

  • A NH4HCO3(s) + HCl(aq) → NH4Cl(aq) + H2O(l) + CO2(g)
  • B H2CO3(s) → CO2(g) + H2O(l)
  • C NH4HCO3(s) → CO2(g) + NH3(g) + H2O(l)
  • D NH4HCO3(s) → NH4HCO3(aq) + NH3(g)
  • E (NH4)2CO3(s) → CO2(g) + 2NH3(g) + H2O(l)

Observe o infográfico a seguir para responder à questão




According the information expressed in the image and data, 7 Benefits of Mobile Learning, we verify that mLearning

  • A usage has proved nowadays its success in contrast over PC or laptop learning device formats.
  • B stimulates peer students in order to disengage to a sharing and collaborative learning process.
  • C students can organize themselves to study at the time and where they want because its flexibility.
  • D students demonstrates that they can retain learning better than in a traditional laptop learning.
  • E users increased their completion rates and learning retention throughout peers interaction.

Por meio da reflexão dos raios de luz no espelho esférico apresentado, a imagem formada será
  • A virtual e maior.
  • B virtual e invertida.
  • C real e direita.
  • D real e menor.
  • E real e maior.