Questões de Concursos para Vestibular

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Observe o infográfico a seguir para responder à questão




According the information expressed in the image and data, 7 Benefits of Mobile Learning, we verify that mLearning

  • A usage has proved nowadays its success in contrast over PC or laptop learning device formats.
  • B stimulates peer students in order to disengage to a sharing and collaborative learning process.
  • C students can organize themselves to study at the time and where they want because its flexibility.
  • D students demonstrates that they can retain learning better than in a traditional laptop learning.
  • E users increased their completion rates and learning retention throughout peers interaction.

Por meio da reflexão dos raios de luz no espelho esférico apresentado, a imagem formada será
  • A virtual e maior.
  • B virtual e invertida.
  • C real e direita.
  • D real e menor.
  • E real e maior.

A titulação permanganimétrica é usada em análise química quantitativa para a determinação do teor de íons Fe2+. Uma das reações químicas que ocorre durante o procedimento é representada pela seguinte equação química:
MnO4 - (aq) + 5Fe2+ (aq) + 8H+ (aq) → Mn2+ (aq) + 5Fe3+ (aq) + 4H2O(l)
Em relação a essa equação química, verifica-se que o

  • A manganês é reduzido, passando do estado de oxidação (Nox) -1 para +2, enquanto o oxigênio é oxidado, passando do estado de oxidação 0 para -2.
  • B manganês é oxidado, passando do estado de oxidação (Nox) +7 para +2, enquanto o ferro é reduzido, passando do estado de oxidação +2 para +3.
  • C hidrogênio é reduzido, passando do estado de oxidação (Nox) +1 para 0, enquanto o oxigênio é oxidado, passando do estado de oxidação -1 para -2.
  • D hidrogênio é oxidado, passando do estado de oxidação (Nox) +1 para 0, enquanto o oxigênio é reduzido, passando do estado de oxidação -1 para -2.
  • E manganês é reduzido, passando do estado de oxidação (Nox) +7 para +2, enquanto o ferro é oxidado, passando do estado de oxidação +2 para +3.

É ideia defendida no texto:

  • A A experiência e as vivências do indivíduo são elementos que não devem fazer parte do pensamento filosófico, tendo em vista que o paradigma da ciência moderna, referência para toda prática filosófica, separa claramente razão e emoção.
  • B O pensamento filosófico deve ser separado de valores locais e de elementos sensitivos, razão pela qual o ato de filosofar, em virtude de privilegiar a razão, só é possível em culturas letradas e com alto grau de desenvolvimento do pensamento especulativo.
  • C Em filosofia e nas ciências, só podem ser considerados válidos os saberes conhecidos e aceitos universalmente, razão pela qual se deve excluir da prática científica e acadêmica as cosmovisões e saberes ancestrais, por serem fundamentalmente mitológicos.
  • D A filosofia ocidental, presente na universidade, desconsidera outros modos de filosofar, razão pela qual se deve buscar um novo filosofar, a partir de realidades outras, a saber, o pensamento africano, especialmente aquele produzido com base numa visão feminina da realidade.
  • E As experiências corporais e materiais da vida são desprovidas de valor filosófico, já que constituem experiências sensoriais comuns, compartilhadas por todos os animais e, assim, insuficientes para a construção de uma interpretação metafísica da existência.

Considerando-se um hexágono regular inscrito em uma circunferência C1 de raio igual a 6cm e uma circunferência C2 inscrita nesse hexágono, verifica-se que o raio da circunferência C2 é igual a

  • A ⅓√3 cm
  • B ½√ 3 cm
  • C √3 cm
  • D 3√3 cm
  • E 2√3 cm