Questões de Concursos para Professor - Inglês - Prova 1

Limpar Busca

Sobre avalição escolar são feitas as seguintes afirmações:

I. A avaliação é uma tarefa complexa que se resume à realização de provas e atribuição de notas.

II. Uma avaliação pode ser realizada antes do processo de ensino, durante ou após este mesmo processo e, normalmente, recebe um nome específico, dependendo da fase em que ela acontece.

III. Avaliar é medir no aluno sua capacidade de repetição do conteúdo transmitido pelo professor.

IV. A avaliação é uma tarefa didática necessária e permanente do trabalho docente.

Estão corretas:

  • A I e III, apenas.
  • B II e III, apenas.
  • C II e IV, apenas.
  • D I, II e IV, apenas
  • E I, II, III e IV

“ TESOL is also a widely used term” (second paragraph).Theword WIDELY is a(n):

  • A adjective
  • B adverb.
  • C noun.
  • D verb.
  • E quantifier.

Quanto à avaliação formativa, pode-se dizer:

  • A Gera conceitos que podem ser expressos em notas ou em outros códigos de caráter classificatório.
  • B Tem o objetivo de quantificar o conhecimento do aluno, hierarquizando o conhecimento.
  • C Preocupa-se com a construção de instrumento que seja capaz de avaliar o processo de aprendizageme não somente um produto final
  • D Busca criar uminstrumento que reflita um modelo que permita a contagem do conhecimento demonstrado e o nivelamento dos alunos.
  • E Coloca-se como um instrumento que encerra uma etapa educativa no tempo, medindo o conhecimento por meio do “certo” e do “errado”.

The relative pronoun WHOSE was used in the first and third paragraphs. It can also be used in:

  • A John is the student ______ is studying English in theUK
  • B English is a foreign language ______ is spoken all over the world
  • C Peter is the teacher ______ students have already been abroad
  • D The students are taking courses ______ are government funded
  • E Mary is the friend ______ I traveled to the USA with.

Quanto ao planejamento, pode-se dizer que há três modalidades que são articuladas entre si. São elas:

  • A a avaliação, o planejamento em si e o plano político pedagógico.
  • B o plano da escola, o plano de ensino e o plano de aulas.
  • C o plano da escola, a avaliação e o plano político pedagógico.
  • D o plano de aulas, a avaliação e a pesquisa
  • E a avaliação, a pesquisa e a metodologia.