Questões de Concursos para Técnico - Arquivo

Limpar Busca

A gestão de documentos nasce em meados do século XX com a função de resolver o problema decorrente da “explosão documental”. É CORRETO afirmar que a gestão de documentos se preocupa com o tratamento dos documentos nas fases

  • A de utilização e permanentes.
  • B correntes e permanentes.
  • C intermediárias e finais.
  • D correntes e intermediárias.

A respeito da gestão de documentos digitais, analise as afirmativas abaixo:


I – É necessário definir, no sistema, os espaços para a realização dos procedimentos de gestão de documentos.

II – É necessário identificar o status do documento para controlar as diversas versões do documento arquivísticos.

III – No ambiente eletrônico, deve-se prever o estabelecimento de três espaços de produção: individual, de grupo e geral.

IV – Os status do documento são: minuta, original e cópia.


Em relação a essas afirmativas, estão CORRETAS:

  • A II e III, apenas.
  • B I e II apenas.
  • C III e IV, apenas.
  • D I, II, III e IV.

Quanto ao seu universo de referência, o texto trata de

  • A uma questão concreta do cotidiano a que as pessoas estão expostas.
  • B um mundo fictício em que os objetos adquirem contornos imaginários.
  • C um comentário do domínio jornalístico destinado a certos especialistas.
  • D uma teoria a respeito de problemas reais de ingestão de drogas ilícitas.

Quanto ao seu universo de referência, o texto trata de

  • A uma questão concreta do cotidiano a que as pessoas estão expostas.
  • B um mundo fictício em que os objetos adquirem contornos imaginários.
  • C um comentário do domínio jornalístico destinado a certos especialistas.
  • D uma teoria a respeito de problemas reais de ingestão de drogas ilícitas.

O serviço de protocolo é responsável pelo controle dos documentos em tramitação de uma instituição. O conjunto de operações realizadas pelo serviço de protocolo é constituído por

  • A recebimento, registro, distribuição e movimentação.
  • B recebimento, registro, recuperação e tramitação.
  • C recebimento, anexação, distribuição e organização.
  • D registro, distribuição, controle e recuperação.