Questões de Concursos para Assistente de CMEI I

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Em qual das alternativas a seguir todas as palavras são acentuadas graficamente considerando a mesma regra?
  • A Dá, você, também.
  • B Últimos, cólicas, pânico.
  • C Dúvida, cólicas, difícil.
  • D Só, dá, têm.
Nas versões em português do Microsoft Word 2013, é possível usar o recurso de mala direta para criar e imprimir cartas utilizando uma fonte de dados externa. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma fonte de dados válida para esse recurso.
  • A Páginas da Web.
  • B Banco de dados do Access.
  • C Banco de dados Firebase.
  • D DSNs de arquivos ODBC.
A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência é destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência. Diante disso, considera-se pessoa com deficiência aquela que
  • A tem impedimentos, momentaneamente, de natureza física e mental, de participar na sociedade em igualdade de condições como os seus iguais.
  • B tem impedimentos, a longo prazo, de natureza mental e intelectual, de participar na sociedade em igualdade de condições como os seus iguais.
  • C tem impedimentos, momentaneamente, de natureza física e mental, de participar de forma plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
  • D tem impedimentos, a longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, de participar de forma plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). De acordo com a Resolução nº 4/2010, para a formação inicial e continuada, as escolas de formação dos profissionais da educação, sejam gestores, professores ou especialistas, deverão incluir em seus currículos e programas:


I. o conhecimento da escola como organização complexa que tem a função de promover a educação para e na cidadania.

II. a pesquisa, a análise e a aplicação dos resultados de investigações de interesse da área educacional. III. a participação na gestão de processos educativos e na organização e funcionamento de sistemas e instituições de ensino.

IV. a temática da gestão democrática, dando ênfase à construção do Projeto Político-Pedagógico, mediante trabalho coletivo pelo qual todos os que compõem a comunidade escolar são responsáveis.

  • A I, II, III e IV.
  • B Apenas I e III.
  • C Apenas II e IV.
  • D Apenas I.
Dizer que “Toda criança que se chama Miguel é comportada” é equivalente a dizer que
  • A “Nenhuma criança que se chama Miguel é comportada”.
  • B “Nenhuma criança que se chama Miguel não é comportada”.
  • C “Toda criança que se chama Miguel não é comportada”.
  • D “Toda criança que não se chama Miguel é comportada”.