Questões de Concursos para Agente Censitário

Limpar Busca

Ana e Beto correm em uma pista oval. Eles partiram ao mesmo tempo e no mesmo sentido da pista, mas Ana corre na frente, pois é 20% mais rápida do que Beto.

Quando Ana ultrapassar Beto pela primeira vez, o número de voltas na pista que ela terá completado é:

  • A 5;
  • B 6;
  • C 8;
  • D 9;
  • E 10.

Na assembleia de um condomínio, duas questões independentes foram colocadas em votação para aprovação. Dos 200 condôminos presentes, 125 votaram a favor da primeira questão, 110 votaram a favor da segunda questão e 45 votaram contra as duas questões.

Não houve votos em branco ou anulados.

O número de condôminos que votaram a favor das duas questões foi:

  • A 80;
  • B 75;
  • C 70;
  • D 65;
  • E 60.

Uma seguradora tem recebido muitas reclamações dos clientes em relação aos serviços prestados. O gerente de qualidade da empresa quer analisar as informações dos registros de reclamações para identificar os problemas mais frequentes, de forma a priorizar as ações para melhoria dos serviços da seguradora.

Uma ferramenta adequada para isso seria:

  • A diagrama de Ishikawa;
  • B brainstorming;
  • C gráfico de Pareto;
  • D folhas de verificação;
  • E mapa de processo.

Um hospital constatou um problema de atraso nas cirurgias. Algumas das suas causas foram identificadas em aspectos relativos a pessoal, procedimentos e instalações. A diretora responsável pela qualidade dos serviços do hospital quer organizar e analisar as informações, estabelecendo as relações de causa e efeito no problema do atraso nas cirurgias.

Para isso, a diretora deve utilizar a seguinte ferramenta:

  • A carta de controle;
  • B histograma;
  • C gráfico de acompanhamento;
  • D diagrama de dispersão;
  • E diagrama espinha de peixe.

Um supervisor de equipe de vendas toma suas decisões com foco no curto prazo e nos resultados a serem atingidos. Ele baseia suas decisões nas regras e procedimentos da empresa e raramente considera as opiniões dos subordinados em suas decisões.

O estilo de tomada de decisão do supervisor é conhecido como:

  • A analítico;
  • B diretivo;
  • C comportamental;
  • D intuitivo;
  • E conceitual.