Questões comentadas de Concursos para Professor - Produção Industrial

Limpar Busca

A pesquisa de marketing que busca medir quanto o consumidor compra de determinada marca ou de determinado produto é denominada

  • A pesquisa de tendência.
  • B pesquisa de projeção.
  • C pesquisa secundária.
  • D pesquisa de exploração.
  • E pesquisa quantitativa.

Acerca das principais tecnologias associadas ao cenário da Indústria 4.0, julgue os itens seguintes.
I A Internet das Coisas (IoT, do inglês Internet of Things) é a conexão entre objetos físicos, ambientes e pessoas em uma rede, possibilitada por dispositivos eletrônicos que viabilizam a coleta e a troca de dados. II A computação em nuvem é uma tecnologia que une eficiência, redução de custo e otimização do tempo. III Big data está ligado à captura e à análise de quantidades massivas de dados, por meio de sistemas de informação robustos.
Assinale a opção correta.

  • A Apenas o item I está certo.
  • B Apenas o item III está certo.
  • C Apenas os itens I e II estão certos.
  • D Apenas os itens II e III estão certos.
  • E Todos os itens estão certos.

A Indústria 4.0 relaciona-se com a 4.ª Revolução Industrial, cujo marco fundamental foi

  • A o surgimento das máquinas a vapor.
  • B o surgimento da tecnologia da informação, da informática e dos computadores.
  • C o início do uso da Internet.
  • D o evento Silicon Valley Web Conference, realizado de forma totalmente online no ano de 2020, no Vale do Silício, nos Estados Unidos da América.
  • E o início do uso de tecnologias de inteligência artificial, robótica e realidade aumentada.

Assinale a opção que indica o tipo de segmentação que está relacionada às características pessoais do público e que engloba fatores como idade, religião, gênero, renda, ocupação, escolaridade, tamanho da família, estado civil, entre outros.

  • A segmentação geográfica
  • B segmentação comportamental
  • C segmentação demográfica
  • D segmentação psicográfica ou de personalidade
  • E segmentação por benefício

O planejamento e o controle da produção sofrem com as incertezas associadas à demanda. Para algumas operações, a demanda é razoavelmente previsível, a curto e médio prazo, enquanto, para outras, a demanda assume certo nível de imprevisibilidade. Nesse contexto, a demanda previsível a curto e médio prazo, dentro de uma organização, é definida como

  • A demanda dependente.
  • B demanda independente.
  • C demanda latente.
  • D demanda em declínio.
  • E demanda negativa.