Questões de Publicidade e Propaganda (Comunicação Social)

Limpar Busca

No dia do aniversário do Rio de Janeiro a Rede Mercúrio de Hotéis dará 20% de desconto nas diárias para todos os proprietários de automóveis da marca XYZ. Rede Mercúrio de Hotéis e a XYZ fazendo a sua felicidade na Cidade Maravilhosa.

Um anúncio com este conteúdo é chamado de anúncio

  • A associativo.
  • B colaborativo.
  • C explicativo.
  • D conjugado.
  • E cooperado.

No meio publicitário, diz-se que a propaganda precisa atender a alguns princípios básicos. São eles:

  • A oportunidade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.
  • B criatividade, pertinência, compreensão, emoção e atitude.
  • C criatividade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.
  • D potencialidade, pertinência, compreensão, atitude e interesse.
  • E oportunidade, potencialidade, compreensão, emoção e atitude.

Em propaganda, informações sobre o produto (ou serviço), mercado, consumidores, objetivos e estratégia básica são essenciais para o processo de

  • A obtenção de time sharing.
  • B broadside.
  • C fidelização.
  • D briefing.
  • E determinação do target.

Para ser eficiente, a avaliação de uma campanha deve abranger a fase de recepção.

  • Certo
  • Errado

Para uniformizar as ações do público interno e intermediários, algumas organizações criam folhetos para esses públicos explicando como será a campanha de propaganda ou a promoção relacionada à atividade em que se foca a ação. Esses folhetos são conhecidos no meio por

  • A Branding.
  • B Clipping.
  • C Broadside.
  • D Case history.
  • E Display.