Historicamente a escola tem sido um espaço para grupos homogêneos, entretanto com o paradigma da Educação Inclusiva, além do arcabouço legal para garantir a inclusão de alunos com necessidades específicas na aprendizagem, tem-se investido em pesquisas voltadas para práticas que proporcionem, além do acesso desse alunado nas escolas comuns, com a prática da bidocência. Marque a alternativa que caracteriza este tipo de prática pedagógica para a inclusão escolar.
- A Acontece por meio da divisão da turma em grupos na sala de aula, na qual um professor da disciplina específica dinamiza o conteúdo para um grupo de alunos sem deficiência e o outro professor da área de Educação Especial se responsabiliza pelo ensino aos alunos com deficiência ou necessidade específica na aprendizagem.
- B Acontece por meio da divisão de turno escolar para o aluno com deficiência, que em uma parte participa da aula com seus colegas sem deficiência; e na outra parte do turno tem o atendimento direto em outro espaço de um professor da área de Educação Especial.
- C Acontece por meio do arranjo de docência compartilhada para uma turma que tenha alunos com e sem deficiência. Um docente da disciplina específica e um professor da área da Educação Especial realizam em conjunto o planejamento do que vai ser ensinado, tendo em vista a heterogeneidade do grupo de estudantes.
- D Acontece por meio do atendimento itinerante do professor da área da Educação Especial ao professor das disciplinas específica que tem alunos com deficiência em suas turmas.