Na obra Fases das tecnologias digitais em Educação Matemática: sala de aula e internet em movimento (2014), os autores refletem o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem em Matemática, tendo por cenário de discussão a perspectiva de que o uso de tecnologias em Educação Matemática no contexto brasileiro pode ser compreendido em quatro fases ou momentos.
Levando em consideração as ideias dos autores, é correto afirmar que
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A para os autores cada fase é desvinculada da outra, de forma que o início de uma fase coincide com o final da fase anterior. Assim, recursos, ferramentas e características de uma fase não estão presentes em uma outra fase. Para evidenciar essa desvinculação entre as fases os autores usam o termo fases disjuntas.
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B a primeira fase, que inicia-se na década de 1990, é caracterizada por estudos sobre o uso de tecnologias informáticas ou computacionais no ensino e aprendizagem da Matemática, como os computadores, calculadoras simples e científicas e, principalmente pelo uso do software LOGO.
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C na terceira fase, toda a comunidade educacional defendia o uso do computador em sala de aula e acreditava que a informática era a solução para os entraves relativos à formação de professores e à aprendizagem.
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D marcada pela popularização e o acesso aos computadores pessoais, a segunda fase é definida por modificações significativas nos cursos à distância ocasionadas pelo uso da internet.
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E a quarta fase é marcada pelo uso da internet rápida, democratizando a publicação de material digital na web.