Questões de Concursos de Atendimento ao Público Página 1

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue o próximo item.


Atualmente a prestação de serviços no Brasil tornou-se um fator crítico para a administração pública, uma vez que os usuários dos serviços passaram a exigir maior qualidade no atendimento recebido nas instituições públicas.

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue o próximo item.


O Estado, ao assumir um novo modelo denominado estado gerencial, passa a controlar as atividades meio das organizações burocráticas e a perceber o cidadão como um cliente com direito a um atendimento de qualidade.

Uma das razões pelas quais a qualidade do atendimento ao público é importante e funciona como um diferencial competitivo é porque através do atendimento transitam
“Um cliente insatisfeito fala a aproximadamente onze pessoas de sua frustração e a apenas seis quando fica satisfeito.” (Christophe Hart) 

Para evitar a insatisfação dos clientes que frequentam o Conselho Regional de Química do Estado do Piauí (CRQ-18/PI), qual característica é necessária aos funcionários do local? 

No atendimento ao público, interno ou externo, qualidade é essencial. É ela a responsável pela imagem da instituição diante dos que a procuram. São ações esperadas num adequado atendimento:

I. demonstrar sempre complacência em relação aos assuntos do trabalho ou que lhe forem questionados.

II. ser passivo para não gerar conflitos internos ou com o público em atendimento.

III.inspirar confiança, por meio da pretensão e da autovalorização dos seus conhecimentos. 

Pode-se afirmar que: