Questões de Marketing (Administração Geral)

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Uma empresa de transportes treina sua equipe de forma contínua e lhe oferece o melhor suporte possível para o trabalho, levando em conta a segurança e motivação de seus trabalhadores. Seus uniformes, além de serem elegantes, foram desenhados para que tivessem o maior conforto possível, os veículos de entrega são novos e têm manutenção constante. As pesquisas de satisfação dos clientes mostram que eles estão contentes com o comportamento dos funcionários e as entregas acontecem no prazo previsto e da forma mais cordial possível. Ainda assim, a expectativa, com relação aos serviços da empresa, é muito baixa dentre aqueles que ainda não utilizaram seus serviços, o que faz com que a demanda seja reduzida. Há uma lacuna entre o serviço percebido e o serviço esperado.

Tendo em vista os tipos de marketing no setor de serviços, verifica-se que o problema dessa transportadora está relacionado com o marketing

  • A externo
  • B interno
  • C direto
  • D interativo
  • E de relacionamento

O vetor que representa os principais valores sucessivamente agregados aos produtos de informação, de forma a permitir que eles sejam vistos como um ponto num espaço vetorial cujas dimensões variam em graus diferenciados de acordo com o produto, e determina o valor de mercado e sua contribuição para o preço da mercadoria é o(a):

  • A processamento do produto de informação.
  • B apresentação da informação.
  • C armazenamento da informação.
  • D conteúdo informacional.
  • E distribuição do produto de informação.

A auditoria de marketing envolve a análise dos ambientes externo e interno da unidade de informação.

  • Certo
  • Errado

Os usuários de uma biblioteca têm características e necessidades de informação distintas, portanto a mala-direta é uma modalidade de propaganda inapropriada, por não apresentar seletividade em sua aplicação.

  • Certo
  • Errado

Quando realizadas isoladamente, as atividades de promoção restringem o potencial das técnicas mercadológicas, daí advindo a necessidade do plano de marketing.

  • Certo
  • Errado