Questões de Marketing de serviços e valor (Atendimento (Escriturário))

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Compreender as dimensões da qualidade do produto e dos serviços é proporcionar qualidade ao cliente em todos os aspectos. Porém, há de se considerar que a qualidade do produto é quantificável, pois consiste em aspectos tangíveis. Na maioria das organizações, a qualidade do produto é especialidade dos profissionais que atuam na área científica e analítica, com o olhar voltado para dentro da organização. Se a qualidade do produto é tangível, a dos serviços é

  • A ) uma forma de o olhar do profissional ser analítico, pois cuida da qualidade do produto.
  • B um desafio dos profissionais de se envolverem com a cientificidade do produto, para medir objetivamente os serviços.
  • C aquela que envolve também o cuidado de assegurar que o revestimento de paredes, a manutenção do ar condicionado e o estado das cadeiras e dos sofás permitam boas condições de receber clientes.
  • D o contínuo sucesso de uma organização, garantindo assim a boa qualidade dos produtos e serviços.
  • E o meio de conseguir uma boa imagem através da formação dos profissionais que atuam em programas de qualidade e de interatividade.

São características dos serviços:

  • A ser basicamente intangíveis, julgados pelo desempenho e pelas experiências vivenciadas pelo fornecedor.
  • B ter a produção e o seu consumo inseparáveis, facilitando sobremaneira o controle e o julgamento em sua avaliação.
  • C ser heterogêneos, com possibilidade de desempenho e julgamentos diferentes, dependendo do fornecedor e do cliente.
  • D apresentar a percepção e avaliação da qualidade dos serviços pelos consumidores, baseando-se principalmente em critérios de julgamento objetivos.

No que se refere a técnicas de vendas e características de vendedores, julgue o item que se segue.

O vendedor que apresenta ao seu cliente informações sobre os benefícios, as características e as possíveis aplicações dos produtos da negociação é classificado como vendedor técnico.

  • Certo
  • Errado

No que se refere a técnicas de vendas e características de vendedores, julgue o item que se segue.

O vendedor que utiliza técnicas de vendas eficazes compreende que a venda não se limita à apresentação de um produto e ao fechamento de uma transação. O processo de vendas envolve também a fase de pré-venda, a qual inclui o planejamento e a determinação de objetivos, bem como a fase de pós-venda, a qual inclui o acompanhamento da utilização e a mensuração de satisfação do cliente com o produto adquirido.

  • Certo
  • Errado

Apesar de ainda não poder ser caracterizado tecnicamente como um oligopólio, o mercado bancário brasileiro apresenta uma tendência crescente de concentração, e os bancos que operam no varejo não apresentam diferenciação de seus produtos e serviços.

Considerando uma situação em que os correntistas pessoas físicas têm informações plenas a respeito do mercado de serviços bancários, a equipe de vendas deve ter em vista que a disposição de o comprador individual pagar por um bem ou um serviço é definida com base em

  • A preços de mercado praticados para o bem ou serviço
  • B informações apresentadas em peças publicitárias do próprio banco
  • C históricos de compras e contratos anteriores
  • D comparações subjetivas em termos de benefícios
  • E avaliações a respeito de suas próprias necessidades e desejos