Questões de Gráficos (Administração Geral)

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Um administrador, que está fazendo uma revisão das atividades realizadas em sua área visando à obtenção de mais eficiência, solicitou ao seu assistente a elaboração de um fluxograma para que, assim, seu objetivo fosse alcançado. O fluxograma tem como objetivo
  • A estabelecer a quantidade de pessoas por unidade organizacional para a realização das atividades.
  • B evidenciar os cargos existentes na empresa para estabelecer o fluxo de comunicação.
  • C indicar a relação hierárquica existente nos diferentes setores da empresa.
  • D demonstrar a sequência operacional de um processo, possibilitando a visualização do seu funcionamento,
  • E representar a estrutura formal da empresa e seus setores para identificar as interdependências existentes.
Fluxograma é uma representação gráfica que apresenta a sequência de um trabalho, através de símbolos convencionais representando,de forma dinâmica, o fluxo ou a sequência normal do sistema/ processo/trabalho. No fluxograma parcial ou descritivo, o símbolo abaixo se refere Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
  • A ao arquivo.
  • B ao documento.
  • C à decisão.
  • D à operação.
  • E à conferência.

Para responder à questão , considere a seguinte representação gráfica:  

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


Quando trabalhamos com o fluxograma, os símbolos acima apresentados significam, da esquerda para a direita, 
  • A ponto de decisão, operação, terminal e movimento.
  • B ponto de decisão, terminal, operação e transporte.
  • C escolha de alternativas, transporte, terminal e movimento.
  • D operação, terminal, ponto de decisão e movimento.
  • E escolha de alternativas, processo, operação e transporte.

Diversas ferramentas podem ser utilizadas para melhorar a qualidade de processos de produção.

Assinale a opção que indica a ferramenta que ajuda a reduzir a variabilidade de processos produtivos, a monitorar o desempenho do processo produtivo ao longo do tempo e a permitir correções no processo para prevenir rejeições.

  • A Diagrama de Causa e Efeito.
  • B Diagrama de Dispersão.
  • C Diagrama de Pareto.
  • D Folha de Controle.
  • E Gráfico de Controle.

Para identificar as possíveis causas das reclamações em determinada unidade de saúde, o assistente administrativo resolveu utilizar o diagrama de causa-efeito. A partir da identificação do problema, buscam-se as causas, analisando o que se convencionou chamar de 6Ms: material, mão de obra, máquina, método, meio ambiente e:

  • A matéria-prima
  • B money
  • C management
  • D medição