Questões de Central de atendimento (Atendimento (Escriturário))

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No que se refere a técnicas de vendas e características de vendedores, julgue o item que se segue.

O vendedor que utiliza técnicas de vendas eficazes compreende que a venda não se limita à apresentação de um produto e ao fechamento de uma transação. O processo de vendas envolve também a fase de pré-venda, a qual inclui o planejamento e a determinação de objetivos, bem como a fase de pós-venda, a qual inclui o acompanhamento da utilização e a mensuração de satisfação do cliente com o produto adquirido.

  • Certo
  • Errado

No que se refere a técnicas de vendas e características de vendedores, julgue o item que se segue.

O vendedor que apresenta ao seu cliente informações sobre os benefícios, as características e as possíveis aplicações dos produtos da negociação é classificado como vendedor técnico.

  • Certo
  • Errado

O Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) desempenha um relevante papel para estabelecer parâmetros centrais para o desenvolvimento de ações relacionadas à gestão da sustentabilidade, dentre outras dimensões.

É um princípio do UNGC, para as empresas, relacionado à dimensão sustentabilidade o(a)

  • A combate à corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina
  • B respeito à proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente
  • C eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório
  • D apoio à liberdade de associação e de negociação coletiva
  • E incentivo ao desenvolvimento e à difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis

O setor bancário tem como prática utilizar o serviço de telemarketing para a oferta de produtos e serviços aos seus clientes atuais e potenciais. Em uma análise sobre essa prática, correlacionando as informações existentes sobre o processo de vendas e as reclamações dos clientes, foi identificado que estes têm rejeição a serem contatados pelo banco via telemarketing. Eles preferem que o canal de comunicação com o banco esteja disponível para que possam entrar em contato quando sentirem necessidade ou desejo de fazê-lo.

Com base na análise feita, verifica-se que os clientes preferem, como canal de comunicação com o banco, o(a)

  • A marketing ativo
  • B comunicação proativa
  • C marketing direto
  • D telemarketing receptivo
  • E marketing de resposta
Dada a importância que a qualidade no atendimento ao cliente tem para a manutenção dos negócios das organizações públicas ou privadas, cabe ao Assistente Administrativo prezar pela excelência na recepção do cliente interno e externo. É esperado do colaborador, no atendimento ao cliente, que
  • A seja prático e curioso, para solucionar os problemas do cliente.
  • B se comporte na recepção com informalidade e irreverência.
  • C seja ético e discreto, encaminhando o cliente para uma solução.
  • D se apresente de forma liberal e demonstrando o seu poder de solução de problemas.
  • E seja perfeccionista e determinado, para saber exatamente do que o cliente necessita.