Questões de Atributos Para Classificação de Materiais (Administração de Recursos Materiais)

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Acerca dos conceitos relacionados à classificação de materiais, julgue o item a seguir. 


Os materiais indiretos, embora não componham diretamente a fabricação do produto ou a prestação de serviços, são incorporados ao produto final, seja este um bem ou um serviço, tangível ou intangível. 

  • Certo
  • Errado

Acerca dos conceitos relacionados à classificação de materiais, julgue o item a seguir. 


Os materiais diretos são utilizados diretamente na produção de bens ou na prestação de serviços e são incorporados ao produto final, seja este um bem ou um serviço.  

  • Certo
  • Errado
Especificações duvidosas tendem a provocar atrasos na conclusão da aquisição de produtos. Há vários tipos de falhas na elaboração das especificações. Identifique abaixo exemplos destas falhas e assinale a alternativa incorreta.
  • A Criação de um canal de comunicação eficiente com os requisitantes
  • B Descrição incompleta do material
  • C Fornecimento de códigos errados de materiais
  • D Unidades ou padrões de medidas equivocados

A respeito da administração de materiais nas organizações públicas, julgue o item.
Enquanto a flexibilidade se refere às características do material, a abrangência associa-se à interface entre os tipos de classificação de materiais e à possibilidade de se adaptar e se aprimorar o sistema de classificação.

  • Certo
  • Errado
Os dados, obtidos pelo administrador, decorrentes da classificação dos materiais permitem que se dê atenção prioritária a determinados materiais da organização.

Nesse sentido, destaca-se a importância do sistema de classificação utilizado, que, segundo a literatura, deve ter atributos como
  • A a praticidade, abordando um vasto número de características dos materiais para evitar duplicidades.
  • B a flexibilidade, permitindo interfaces entre os diversos tipos de classificação e proporcionando uma visão global do material.
  • C a abrangência, exigindo julgamentos simples e diretos do classificador, sem o emprego de conceitos abstratos.
  • D a oportunidade, garantindo que as classificações permitam a distinção dos itens mesmo com analises intempestivas.
  • E a materialidade, preceituando o uso de informações de fontes confiáveis, para possibilitar o consenso entre diferentes examinadores.